João Pessoa, 18 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO PSB

Estela e Sandra dão versões de confusão

Comentários: 0
publicado em 18/08/2017 às 19h15
atualizado em 19/08/2017 às 09h23

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) entrou em conflito nesta sexta-feira (18) com uma militante socialista durante reunião que antecede o Congresso do PSB em João Pessoa. A confusão aconteceu no encontro das tendências  dos seguimentos LGBT e das  mulheres para indicar representação na direção do partido. A deputada Estela Bezerra registrou boletim de ocorrência em delegacia da Capital.

Vídeo circulando nas redes sociais mostra o confronto entre a deputada e uma militante e um clima de exaltação e agressões verbais.

Veja vídeo

]

Em contato com o programa 60 Minutos, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Anderson Soares, na Rádio Arapuan FM, Estela confirmou a discussão “acalorada” e disse que ficou bastante “abalada” com o fato. Entretanto ela acredita que tudo ficará bem no campo dos girassóis.

“Nada que não possa ser superado através do diálogo  dentro de uma discussão partidária”, afirmou.

Alega-se que a revolta de Estela se deu porque ela tem perdido apoios dentro da legenda para outra lideranças como a vereadora Sandra Marrocos e a secretária Cida Ramos.

Confira nota da deputada Estela Bezerra:

Hoje, durante o Congresso do segmento mulheres do PSB, fui agredida após uma discussão sobre a eleição do novo grupo dirigente que será conduzido para uma gestão bianual. A certa altura tentei me retirar do recinto, mas fui intimidada por gravações e impedida de sair do local de forma violenta.

Infelizmente, algumas pessoas distribuíram um vídeo, imbuídas de má fé, tentando distorcer os fatos. Tanto que o trecho do vídeo divulgado não documenta a reunião, mas sim uma parte fragmentada que apenas me atinge.

Estou profundamente abalada e consternada com o ocorrido, pois defendo a ética, o diálogo, a solidariedade e o respeito as diferenças no campo político em toda minha trajetória.

O projeto construído pelo PSB na Paraíba é maior do que diferenças pontuais e isoladas. Neste sentido, seguimos trabalhando para o fortalecimento dos segmentos sociais e da participação popular.

Confira nota da vereadora Sandra Marrocos

Sandra nega influência em confusão com deputada

A vereadora Sandra Marrocos vêm a público esclarecer que não esteve envolvida em nenhum fato ocorrido na tarde de hoje (18) , durante o 6 congresso do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de João Pessoa.
 
Marrocos enfatiza que a sua participação e , consequentemente, da sua militância, foi inteiramente participativa apenas nas discussões coletivas , qualificando o diálogo sobre todas as discussões envolvendo os segmentos de Juventude, Movimentos Sociais, LGBT e no segmento de mulheres. 
 
A parlamentar Sandra lamenta todo o ocorrido no evento, mas garante que o acontecido não irá manchar a grandeza do congresso. “Sairemos em unidade como sempre estivemos durante os últimos anos e prontos para continuar mudando a cidade de João Pessoa e a Paraíba”, concluiu.

A escolha da nova direção do PSB acontece neste sábado (19) no Hotel Netuanah, na Orla da Capital paraibana.

(Matéria atualizada às 8h30 deste sábado, dia 19/08/2017)

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também