João Pessoa, 17 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Decepcionado, não! Agradecido, sim!

Comentários: 0
publicado em 17/08/2017 às 11h02

Ouvindo a canção “Ouro de Tolo”, de Raul Seixas, percebo que ele bem evidencia: “Eu devia estar contente/ Por ter conseguido tudo o que eu quis/ Mas confesso abestalhado/ Que eu estou decepcionado”.

Ainda bem que Raul confessa que estava “abestalhado” e em seguida, após dizer que “devia estar feliz” pelo que o Senhor lhe concedera, ele mesmo – como a contradizer o que dissera – avalia-se: “Mas confesso que sujeito chato sou eu/ Que não acha nada engraçado/ Macaco, praia, carro, jornal, tobogã/ Eu acho tudo isso um saco”.

Com esses “dizeres” e “contradizeres”, o próprio Raul Seixas mais queria dizer que devemos dar graças ao Senhor pelas tantas graças que nos concede ao longo de nossas vidas! E assimilando este lado positivo da mensagem de Raul, procuro mais ver (e valorizar) o lado bom dos fatos e da vida, que certamente muito supera a parte ruim que obviamente também existe. A propósito, no livro “Quincas Borba” Machado de Assis assinala: “tudo chorando seria monótono; tudo rindo seria cansativo”.

Lá em agosto/setembro de 1945, por exemplo, enalteço o final da segunda guerra mundial, restabelecendo a paz entre os povos, em vez de insistir falar a respeito das bombas atômicas lançadas contra Hiroshima e Nagasaki.

Por estes e outros fatos da vivência humana propus-me neste 17 de agosto de 2017 exaltar a vida, conclamando as pessoas a jamais se renderem nem valorizarem as decepções que ao longo dela ocorrem. E, ao contrário, como um presente (brinde mesmo) dado a nós próprios em reverência à vida, sejamos agradecidos ao Senhor por tantas graças que nos concede! A mim, pessoalmente, sobretudo pela esposa (Ana) que me proporcionou; pelos filhos (Mariana, Márcio e Marcelo) frutos desta união; pelas noras (Juliana e Soraya) e genro (Rafael) que, com os filhos aqui já citados, presentearam a mim e a Ana com reais tesouros de nomes Maria Luísa, Ana Clara, Mário Neto, Sophia, Ana Cecília e Francisco (preciosos netos).

Nesta vida, pois, estejamos a dizer: “Decepcionados, não! Agradecidos, sim!”.

Leia Também