João Pessoa, 16 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

No Cariri… Também aqui…

Comentários: 0
publicado em 16/08/2017 às 10h24

Em meados de janeiro, aqui no Correio, reportei-me a “Institucionalidade x Partidarismo”, em cujo texto manifestava minha estranheza em relação ao fato de em uma solenidade na Estação Cabo Branco, com a presença de um ministro de estado (Gilberto Kassab), lá não estar presente o governador paraibano nem um seu representante.Dizia mais: – “Na Paraíba fatos assim não mais causam tanta estranheza. E a crítica aqui expressa não é dirigida a um só lado da moeda, não! Aqui, infelizmente, mesmo nos eventos caracterizadamente governamentais, o partidarismo faz-se pesadamente presente, independentemente de época”.

Sábado passado, em seu primeiro caderno e em mesma página, o Correio da Paraíba publicou duas notícias importantes, governamentalmente: a primeira correspondeu ao Encontro de Prefeitos das cidades que estão contempladas pelo BID relativamente ao projeto denominado ICES (Iniciativas de Cidades Emergentes e Sustentáveis), tendo nossa capital como anfitriã do evento. Não consta, pelo noticiário, que o Governo do Estado tenha dele participado… nem sido convidado.

A segunda notícia referiu-se à visita que prefeitos dos municípios do Cariri Paraibano fizeram ao aterro sanitário de Campina Grande, ensejando uma troca de informações e experiências, recepcionados que foram pelo edil campinense. Também no noticiário não constou a participação do Governo do Estado nem se convidado foi.

É uma pena que os entes governamentais paraibanos ainda não tenham entendido – ou mesmo não queiram entender – que essa falta de integração governamental seja tão prejudicial ao povo, que espera sobretudo de seus governantes que encarem mesmo, na prática – e não só nos discursos, que a institucionalidade tem de sobrepor-se ao partidarismo… e a seus fins eleitorais.

Leia Também