João Pessoa, 15 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

O PlanMob da Semob-JP (IV)

Comentários: 0
publicado em 15/08/2017 às 12h11

Reportamo-nos mais uma vez ao Plano de Mobilidade Urbana para Microrregião de João Pessoa, que a Semob-JP está preparando e que prevê tê-lo plenamente concluído e pronto para execução a partir de julho/2018.

Como já ponderamos anteriormente, este PlanMob-JP, durante sua elaboração, não impede que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana adote, além das medidas do cotidiano relativos sobretudo fiscalização do transporte público e do trânsito, aquelas providências de caráter urgente necessárias à melhoria de nossa mobilidade urbana, especialmente as que aperfeiçoem a trafegabilidade dos veículos.

Dentre tais medidas está aquelaque se constitui possivelmente à mais reivindicada pela população, qual seja – como também intencionada pelo superintendente da Semob-JP, Carlos Batinga –“a de dar um banho de pintura na cidade relativamente à sinalização horizontal”.

Sobre este “banho de pintura na cidade”, até dias atrás as chuvas estavam sem o permitir. Mas, com o (re) aparecer do sol, a expectativa da população é a de que a Semob-JP, com o apoio de outros setores da Prefeitura, realize(m) uma espécie de “mutirão” para esse fim, vez que a sinalização horizontal de João Pessoa (principalmente as lombadas que quando não bem sinalizada provocam sérios danos aos veículos e até acidentes) já se encontra em um nível que não condiz com a própria JAMPA que todos enaltecemos e nem mesmo com o nível de referência positiva da administração Luciano Cartaxo. Não custa repetirque a boa sinalização horizontal além de propiciar segurança ao trânsito, embeleza a cidade. Portanto, requer a contratação de várias equipes para esse fim!

Outras medidas que, a Semob-JP certamente está pra adotar, mesmo durante a elaboração do PlanMob, reportaremo-nos sobre elas no próximo texto.

Leia Também