João Pessoa, 14 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Justiça

Defensoria Pública leva projeto de atendimentos para Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 14/08/2017 às 14h21
atualizado em 14/08/2017 às 13h24

O município de Campina Grande receberá, nesta terça (15) e quarta-feira (16), o projeto Defensoria Itinerante. Pessoas carentes, assistidas gratuitamente pela Defensoria Pública da Paraíba, terão acesso a serviços e informações sobre direitos individuais e coletivos, através de um atendimento que lhes proporcionará comodidade e economia.

A ação ocorrerá das 8h às 17h no ginásio de esportes “Evonilson Menezes”, na rua Espírito Santo, no Bairro da Liberdade (ao lado do mercado público). Serão feitos atendimentos nas áreas de divórcio, pensão alimentícia, adoção, interdição, união estável, previdência social, tutela e curatela, reconhecimento de paternidade e assistência psicossocial. Os casos de menor complexidade serão resolvidos no próprio local.

Para participar, os interessados devem levar cópias do RG ou outro documento pessoal, comprovante de residência e todos os documentos relacionados ao assunto sobre o qual deseja orientação. Caso seja necessário ajuizar uma ação, a documentação será levada à Defensoria para realizar a demanda judicial.

A primeira edição do projeto Defensoria Itinerante foi realizada nos dias 17 e 18 de maio, no Valentina Figueiredo, em João Pessoa, e contemplou os moradores de bairros vizinhos, como Boa Esperança, Paratibe e Monsenhor Magno. Todos foram atendidos por defensores públicos, assessores e estagiários. A iniciativa reuniu dezenas de moradores, interessados em tirar alguma dúvida ou dar entrada em alguma ação judicial.

Na ocasião, foram realizados 345 atendimentos, inclusive sobre o cumprimento de penas, dos quais foram propostas 98 ações judiciais. As ações mais comuns foram de alimentos, investigação de paternidade, declaratória de inexistência de débito, divórcio consensual, negatória de paternidade, execução de sentença, interdição, curatela, alvará, exoneração de alimentos e reconhecimento de paternidade.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas