João Pessoa, 13 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
luto

Dilma Rousseff lamenta morte de ex-marido

Comentários: 0
publicado em 13/08/2017 às 14h16
atualizado em 14/08/2017 às 03h44
Foto: Reprodução/RBS TV

ex-presidente Dilma Rousseff postou em seu blog, na manhã deste domingo (13), um texto em homenagem ao ex-marido Carlos Araújo, que morreu na madrugada de sábado (12) em Porto Alegre em virtude de complicações de doença pulmonar crônica.

Intitulado ‘A Perda de um Companheiro”, o texto chama Araújo, com quem Dilma foi casada por mais de 20 anos, de “um bravo lutador” contra a ditadura militar e pela reconstrução do trabalhismo no Brasil.

Os dois se conheceram em 1969, período no qual estavam envolvidos com grupos que lutavam contra o regime militar. Casaram logo depois e tiveram uma filha em 1976, Ana Paula. “Perdi hoje um parceiro de uma vida”, escreveu a ex-presidente.

No período em que foi presidente, Dilma sempre manteve o contato com Araújo, que era apontado como seu conselheiro pessoal. “Em qualquer circunstância, sempre pude contar com ele, com sua inteligência, com sua capacidade e com sua força. Vai fazer falta aos nossos netos, fará falta à nossa filha, fará falta a todos que o amam e que o amaram, e fará muita falta a mim”, disse.

 G1

Leia Também