João Pessoa, 12 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MACHISMO

Daniella vê preconceito em críticas à sua roupa

Comentários: 0
publicado em 12/08/2017 às 14h47
atualizado em 12/08/2017 às 20h07

A deputada Daniella Ribeiro (PP), afirmou em contato com o Blog Heron Cid, neste sábado (12), que encarou com humor as ‘brincadeira’ feitas nas redes sociais desde a última quarta-feira (09), quando a parlamentar usou uma roupa que chamou atenção durante a entrega do Centro Administrativo da Assembleia Legislativa.

A parlamentar, porém, ressaltou pelo fato da situação acabar ressuscitando a questão do preconceito que a mulher vive na sociedade nos dias de hoje.

“Encarei com bom humor as brincadeiras feitas na internet, mas não podemos esquecer que o fato só tomou essa proporção porque a personagem principal era uma mulher. Isso chama a atenção. Talvez por preconceito ou mesmo por uma questão cultural, nós, enquanto sociedade, não percebemos que se torna comum falar da roupa de uma mulher, quando o mesmo não acontece com os homens. Um homem raramente se envolve em uma situação como essa em razão do seu figurino. O que não podemos aceitar é que essas brincadeiras sejam uma forma de desqualificar o trabalho de uma mulher, seja ela deputada, médica, juíza, professora, ou mesmo tentar minimizar sua atuação, reduzindo sua representatividade a roupa que veste ou deixa de vestir”.

MaisPB

Leia Também