João Pessoa, 12 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
taekwondo

Atleta de Santa Rita disputa jogos de Verão na China

Comentários: 0
publicado em 12/08/2017 às 09h32
atualizado em 12/08/2017 às 09h12

O atleta santarritense de taekwondo Michael Douglas de Lima irá participar da 29ª edição dos jogos da Universíade de Verão 2017, que acontecerá na China Taipei entre os dias 19 e 30 de agosto, e embarcará neste sábado (12) em busca de uma vitória.

A Universíade de Verão é um dos principais eventos do calendário esportivo mundial, que conta com competições de 21 modalidades, sendo 14 delas com a participação do Brasil. Michael Douglas compõe a delegação brasileira e disputará no dia 22 a competição de taekwondo na modalidade adulta de até 58 kg.

Na Universíade, Michael enfrenta os maiores atletas do mundo de sua categoria, mas isso não intimida o santarritense de apenas 22 anos, que já ostenta grandes títulos no esporte: já foi campeão brasileiro por cinco vezes na sua modalidade, também onze vezes campeão do paraibano, e atualmente é o campeão da modalidade na categoria universitária. “A expectativa para essa competição é muito grande, pois através dela irei me projetar para as olímpiadas de 2020. Irei enfrentar os maiores lutadores do mundo, mas me dediquei e treinei bastante para trazer o título”, enfatizou o atleta.

A Prefeitura de Santa Rita, junto a Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer (SECDTUR), está apoiando a participação de Michael Douglas na competição e vem incentivando práticas desportivas na cidade como ferramenta de inclusão social. Prova disso são os vários campeonatos de futebol que já estão acontecendo, como também as três escolinhas de futebol gratuitas promovidas para crianças e jovens, além de apoio que vem sendo dado a atletas de diversas modalidades esportivas.

MaisPB

Leia Também