João Pessoa, 11 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Para professores

PB lança prêmio Mestres da Educação

Comentários: 0
publicado em 11/08/2017 às 18h50
atualizado em 11/08/2017 às 15h58

O Governo da Paraíba, lançou nesta sexta-feira (11), a 7ª edição dos Prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor.Os prêmios têm como objetivo fomentar, selecionar, valorizar e premiar as práticas pedagógicas e experiências administrativas das escolas públicas estaduais de educação básica, por professores e demais profissionais de educação em exercício. As inscrições para os participantes se iniciam nesta segunda-feira (14).

As inscrições podem ser realizadas através do  endereço eletrônico www.paraiba.pb.gov.br/educacao.

O Prêmio Escola de Valor contempla com o 14º salário todos os funcionários das escolas premiadas: gestores, merendeiras, professores, porteiros, vigias, entre outros.

Já o prêmio Mestres da Educação possibilita que os professores com projetos premiados sejam beneficiados com o 14º salário e, caso estejam lotados nas escolas já contempladas com o Prêmio Escola de Valor, recebam também este Prêmio, que  caracteriza-se como 15º pagamento aos docentes.

Conforme dispõe a Lei que criou os Prêmios, para serem contemplados, os projetos inscritos precisam atender aos critérios eliminatórios e classificatórios previstos em edital, entre os quais o alcance de metas escolares originadas a partir da Avaliando IDEPB e alcance dos índices de eficiência de gestão da aprendizagem dos estudantes, além da pontuação mínima igual a 7,0 (sete) ou variável, de acordo com as especificidades das unidades escolares.

Em 2011, ano em que foi instituído, até a última edição, em 2016, já foram 78.178 premiações aos servidores contemplados com os Prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor, totalizando um investimento de R$ 113.544.846,60.

A orientação para os professores e funcionários das escolas é que leiam atentamente ao edital e participem. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo número (83) 3218-4076.

MaisPB

Leia Também