João Pessoa, 11 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Cabedelo

IFPB inscreve para curso de Ensino Marítimo

Comentários: 0
publicado em 11/08/2017 às 15h53
atualizado em 11/08/2017 às 13h07

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu, nesta sexta- feira(11), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado dos cursos do Ensino Profissional Marítimo, ofertados pelo Campus Avançado Cabedelo Centro. São 56 vagas com reserva de quatro vagas para pessoas com deficiência. A seleção é para ingresso em 2017.2, podendo ser aproveitada para preenchimento durante segunda chamada no semestre letivo 2018.1.

As inscrições são gratuitas e online e devem ser efetuadas até o dia 21 de agosto. Até o dia 23, deve sair a lista de inscritos. O candidato que desejar corrigir algum dado tem até o dia seguinte para fazê-lo.

A seleção será realizada através de de prova objetiva no dia 1º de setembro, além do exame de aptidão físico. A prova é com questões de Língua Portuguesa e Matemática.

Em 18 de setembro, estima-se a publicação da lista de aprovados para a próxima etapa que é a prova de aptidão física, marcada para 23 de setembro.

Em 26 de setembro, deve ser publicado o resultado preliminar. Nas duas fases, há prazo para recursos. Em 2 de outubro, deve ser publicado o resultado final dos classificados. A Compec é a responsável pela organização da seleção.

O curso de adaptação para aquaviários tem vagas distribuídas para as turmas de Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde e é inteiramente gratuito.

O IFPB oferece o curso em parceria com a Marinha do Brasil, seguindo normas da Diretoria de Portos e Costas.

Confira os perfis para a inscrição:

Enfermagem – Possuir Curso Superior em Enfermagem ou Curso Técnico de Nível Médio em Enfermagem com diploma reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Auxiliar de Saúde – Possuir Ensino Médio completo e portar certificado de Auxiliar de Enfermagem, reconhecido pelo Cofen.

Cozinheiro – Possuir Ensino Fundamental completo e curso de capacitação de Cozinheiro com carga horária mínima de 160 horas

Taifeiro – Possuir Ensino Fundamental completo e curso de capacitação de Garçom / Taifeiro com carga horária mínima de 160 horas.

Para mais informações acesse o Edital e o link para inscrições:  https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/12/

MaisPB

Leia Também