João Pessoa, 11 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mistério

Após quatro meses, menino do Acre reaparece

Comentários: 0
publicado em 11/08/2017 às 14h38

O estudante Bruno Borges, de 25 anos, que estava sumido há mais de quatro meses, reapareceu em Rio Branco, no Acre. Ele se apresentou à família, que entrou em contato com as autoridades na manhã desta sexta-feira para dar a notícia. Ainda não foram divulgadas, porém, as razões do desaparecimento, que provocou comoção nacional.

A mãe de Bruno está no Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, em São Paulo. Denise Borges foi ao centro religioso justamente para pedir o retorno do filho, que estava sumido desde o dia 27 de março. Chorando muito, ela relatou ao “Extra” que já falou com o jovem pelo telefone e que está tentando um voo de volta para casa.

— Ele já falou comigo por telefone, mas não parava de chorar. Ele me pediu perdão, disse que sentiu essa vibração e por isso voltou. Não tem vaga no avião, mas não tem problema. Nossa Senhora me atendeu — disse Denise, surpresa com a volta de Bruno.

Ainda segundo a mãe do estudante, ao falar com o filho, ela chegou a pedir para Bruno tomar um avião e ir a São Paulo só para vê-la, mas o estudante respondeu: “Mãe, cada coisa a seu tempo”.

O secretário de segurança do Acre, Carlos Flávio Portela, não pareceu surpreso.

— Sabíamos que era uma questão de tempo para ele voltar. O inquérito que apurava o desaparecimento foi concluído há mais de um mês.

Segundo o secretário da Polícia Civil do Acre, Josemar Portes, o reaparecimento de Bruno confirma a tese da polícia de que o sumiço do jovem foi um ato voluntário. O delegado informou ainda que Bruno será ouvido para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento.

— Estamos vivendo uma guerra de facções aqui em Rio Branco, a partir do momento que foi evidenciado que não havia ato de violência deixou de ser uma prioridade para a polícia. Agora esse inquérito vai ser encerrado de forma mais tranquila. Claro que no momento oportuno ele vai ser ouvido para esclarecer as circunstâncias — disse.

Athos Borges, pai do estudante de Psicologia, afirmou que Bruno pediu o prazo de uma semana para oferecer mais detalhes sobre o reaparecimento. Perguntado sobre a volta do filho nas vésperas do dia dos pais, Athos relatou ter sentido “muita emoção”.

De acordo com a editora Renata de Carvalho, responsável pelas publicações dos escritos do estudante, o próximo livro, “Caminho para a Verdade absoluta”, deverá ser lançado entre os próximos 60 e 90 dias.

— Como ele chegou há pouco mais de uma hora, ainda não conversei com a família direito, mas é claro que é do interesse de todos que ele participe dos próximos lançamentos das obras — afirmou Renata, ressaltando que o próximo volume a ser lançado é o terceiro da série escrita por Bruno, seguindo a ordem estipulada por ele para a melhor compreensão dos leitores.

A página oficial dos livros do jovem também confirmou seu retorno e informou que ele está bem.

Extra

Leia Também