João Pessoa, 10 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

O 1º?!… Ou é o 2º livro da APCA?!

Comentários: 0
publicado em 10/08/2017 às 08h36

 O questionamento que dá título a estes escritos foi feito pela administradora Elza Seixas, tendo em vista os recentes artigos que assinamos sobre o que denominamos de “O 1º livro da APCA”.

Assim como respondemos a Elza Seixas, entendemos pertinente – até necessário – também dizermos às demais pessoas que leram referidos artigos o seguinte: – realmente “A Dinamicidade da Administração no Contexto Atual” constitui-se em o 1º livro levado a efeito pela APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração) e que, por óbvio, tem seu próprio “selo”. E – como recentemente por três vezes já explicitado – trata-se de uma coletânea de artigos assinados por nada menos do que seis dos atuais acadêmicos da APCA, alguns desses textos contando também com a colaboração/participação de outros administradores.

O outro livro que teria levado a administradora Elza Seixas imaginar que tivesse sido o 1º da APCA corresponde ao de titulo “Teoria Geral da Administração – Um enfoque introdutório”, de autoria do administrador/professor Edmilson Azevedo Lima, cuja foto ilustra estes escritos.

Mas, este livro de TGA (Teoria Geral da Administração) assinado pelo professor Edmilson correspondeu a uma iniciativa do próprio autor (que agora também já é acadêmico da APCA), embora a solenidade de lançamento, pela importância científica da obra, tenha recebido total apoio (e divulgação) da Academia Paraibana de Ciência da Administração.

Ainda sobre este livro de TGA e ratificando nossa recomendação de leitura especialmente por parte de estudantes e professores, parece-nos oportuno repetir o que já disséramos em artigo publicado em março de 2016: – “De nosso conhecimento, Edmilson Azevedo é o primeiro paraibano a escrever, com toda a sistematização que a disciplina exige, sobre Teoria Geral da Administração, transformando os respectivos escritos em um livro que a Idéia Editora obviamente credita como valioso instrumento orientador a todos quantos se dedicam aos estudos nesta área”.

Leia Também