João Pessoa, 11 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SANTA CATARINA

Acidente com ônibus de turismo deixa nove mortos

Comentários: 0
publicado em 11/01/2015 às 14h00

 Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou ao menos nove mortos e cerca de 30 feridos na madrugada deste domingo (11) em Santa Catarina. O veículo da empresa Reunidas saiu de Posadas, na Argentina, e tinha como destino Florianópolis. O ônibus caiu em uma ribanceira de 50 metros em Alfredo Wagner, na Serra catarinense, por volta das 4h30, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As causas do acidente serão investigadas.

Inicialmente a empresa havia dito que o ônibus tinha saído de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, mas a informação foi reiterada nesta manhã. O veículo parou na cidade gaúcha para pegar mais passageiros na noite de sábado (10). Conforme a Reunidas, não havia nenhum argentino no veículo, e a maioria dos passageiros é natural do Rio Grande do Sul.

Além do motorista, o ônibus levava 40 passageiros, segundo a Reunidas. A assessoria afirmou que duas equipes da empresa foram até o local do acidente prestar assistência às vítimas. Os corpos dos sete que morreram no local do acidente foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Lages.
Ônibus foi guinchado na manhã deste domingo (11) (Foto: Batalhão de Operações Aéreas/Divulgação)

Até as 14h, três mortos haviam sido identificados. Segundo a PRF, o motorista do ônibus era Marcos Rudimar Machado. Foram divulgados pela polícia também os nomes de dois dos passageiros, Rubiane de Castro Carvalho e Arlindo Birmam Rosa. Além desses, duas mulheres, um homem e uma criança também morreram no local do acidente.

G1

Leia Também