João Pessoa, 11 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM JOÃO PESSOA

Socialista propõe ação conjunta para fortalecimento de aliança com PT

Comentários: 0
publicado em 11/01/2015 às 15h25

Em meio ao impasse se o PSB vai, ou não, participar da administração do prefeito Luciano Cartaxo (PT) em João Pessoa, o vereador Renato Martins (PSB) disse que o eleitor está sendo esquecido no debate e propôs uma “exigência” para que as legendas que estiveram aliadas em 2014 possam permanecer unidas. Ele quer que a Prefeitura, o Governo do Estado e as empresas de transporte urbano banquem, sem gastos para os usuários, a climatização de todos os ônibus na Capital.

“Eu defendo que o primeiro passo é que nossos partidos, nessa aliança verdadeira, logo de cara apresentem um plano de climatização do transporte coletivo de João Pessoa, sem aumento das passagens. A idéia é simples: basta a PMJP adaptar seu preço público, o Estado entrar com incentivos no ICMS pago nos insumos dos empresários de ônibus e também estes arcarem com parte deste esforço conjunto. O resultado seria um verdadeiro presente para a população que acreditou que essa aliança seria de resultados. Isso geraria conforto e melhoria na qualidade de vida da cidade”, defendeu Renato.

O vereador classificou sua proposta como “exigência” para comungar da aliança. “Esta já é minha primeira e imediata exigência como um dos participes que verdadeiramente acreditou e acredito nesta aliança como sendo de resultados”.

Na última semana, Martins disse que não iria participara de “teatro político” onde a politicagem predominasse nos envolvidos nas alianças do PSB com o PT.

Écliton Monteiro – MaisPB

Leia Também