João Pessoa, 27 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Resposta a Donald Trump

Canadá convida transexuais a se alistarem no Exército

Comentários: 0
publicado em 27/07/2017 às 14h22
atualizado em 27/07/2017 às 11h24

Após o anúncio feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a proibição do ingresso de transexuais nas Forças Armadas do país, os militares canadenses responderam abrindo suas portas para “todas as orientações sexuais”.

“Damos as boas-vindas aos canadenses de todas as orientações sexuais e identidades de gênero. Junte-se a nós!”, declarou a conta oficial da Forças Armadas canadense no Twitter.

O texto estava acompanhado de uma foto da Banda da Marinha Real Canadense desfilando em uma das comemorações do Dia do Orgulho Gay, em Toronto, o maior de seu gênero realizado no continente americano.

O tweet das Forças Armadas do Canadá também tinha um link para um site que informava as oportunidades de trabalho e profissionais no Exércitos do país. Estima-se que aproximadamente 200 pessoas das Forças Armadas do Canadá são transexuais.

Segundo dados informados nesta quarta-feira (26), o Departamento de Defesa do Canadá pagou, entre 2008 e 2015, um total de 19 operações de mudança de sexo com custo total de 309 mil dólares canadenses (cerca de US$ 250 mil).

Trump anunciou que pretende não permitir que os transexuais atuem nas Forças Armadas do país, sem explicar quando a proibição entrará em vigor e revertendo a abertura adotada no ano passado pelo ex-presidente Barack Obama.

O republicano anunciou a mudança pelo Twitter e disse que, após ter consultado generais e especialistas, decidiu não “aceitar nem permitir” que os transgêneros sirvam nas Forças Armadas.

Agência Brasil

Leia Também