João Pessoa, 26 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ECONOMIA

Servidores municipais de CG receberão pagamento nesta sexta-feira

Comentários: 0
publicado em 26/07/2017 às 13h01
atualizado em 26/07/2017 às 10h36

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) garantiu na manhã desta quarta-feira (26) que os servidores municipais vão receber o pagamento referente ao mês de julho nesta sexta-feira (28).

O anúncio aconteceu durante a inauguração da segunda escola bilíngue no bairro da Liberdade, em Campina Grande.  A gestão municipal realizará o pagamento no mês trabalhado e de forma antecipada.

Durante entrevista coletiva, Romero revelou que o município continua enfrentando grandes dificuldades para pagar de forma antecipada aos seus servidores, havendo “um esforço redobrado da atual gestão” para o cumprimento da folha salarial.  Segundo prefeito, nesta quarta-feira, de forma inesperada, houve a redução de 28% do ICMS de Campina Grande, gerando-se a queda imediata de R$ 3 milhões na arrecadação municipal.

Apesar desta queda, além da permanente diminuição dos recursos oriundos do FPM – Fundo de Participação dos Municípios – Romero garante que os servidores efetivos vão receber já nesta sexta-feira. Com isso, caso volte a se registrar o que aconteceu nos meses anteriores, os servidores inativos deverão ter acesso aos seus vencimentos nesta quinta-feira (27).

MaisPB

Leia Também