João Pessoa, 25 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Racionamento

Seca obriga Vaticano a fazer cortes de água

Comentários: 0
publicado em 25/07/2017 às 14h06

O Vaticano decidiu cortar o fornecimento de água das suas fontes, tanto na Praça de São Pedro como no resto do pequeno estado, devido à seca que afeta a Itália . A administração da cidade cortou a água de todas as fontes luminosas, “tanto as externas localizadas na Praça de São Pedro como as internas dos Jardins Vaticanos e no território do Estado” informa a Rádio Vaticano nesta terça-feira (25).

A rádio da Santa Sé afirmou que a decisão está “em sintonia com as doutrinas do Papa Francisco, que na encíclica ‘Laudato Si’ lembra que o costume de esbanjar e jogar fora alcançou níveis inauditos”.

A água potável e limpa “representa uma questão de importância principal, porque é indispensável para a vida humana e para sustentar os ecossistemas terrestres e aquáticos”afirmou.

O anúncio do Vaticano foi feito após a decisão de restringir o fornecimento de água a Roma a partir do lago de Bracciano, ao norte da capital, devido à queda em seu nível de abastecimento.

A falta de água já afeta dois terços da superfície cultivável da Itália, onde dez regiões pediram o reconhecimento do “estado de calamidade” e as perdas em agricultura e gado já alcançam 2 bilhões de euros, segundo dados oficiais.

G1

Leia Também