João Pessoa, 24 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Susto

Internada, Rosamaria Murtinho deixa hospital para encenar peça de Teatro

Comentários: 0
publicado em 24/07/2017 às 16h26
atualizado em 24/07/2017 às 13h27

A atriz Rosamaria Murtinho está internada no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, desde a noite desta sexta-feira (21). Ela foi diagnosticada com uma traqueobronquite, quando encerrou a primeira apresentação do espetáculo Dorotéia no Theatro São Pedro. A atriz estava sentido calafrios durante a sua atuação e foi levada para atendimento médico.

A atriz só deixou o quarto do hospital por uma razão: subir novamente ao palco para, ao lado da atriz Letícia Spiller, encenar a peça escrita por Nelson Rodrigues.

Rosamaria contou que, há dias, uma tosse já a acompanhava, antes mesmo de chegar à capital gaúcha. Ao finalizar a primeira apresentação de Dorotéia com mal-estar e febre de quase 40 graus, foi levada ao Moinhos de Vento e tratada à base de antibiótico, nebulização e fisioterapia.

Questionada pelo médico se tinha condições de apresentar-se pela segunda vez na noite de sábado (22), a atriz não duvidou. Retornou ao São Pedro e encenou o papel da vilã Dona Flávia durante uma hora e meia de espetáculo.

Segundo Rosamaria, a liberdade de mover-se apenas do palco para o hospital faz com que ela sinta-se um pouco presa.” Só falta a tornozeleira” , brincou a atriz.

No palco, ela não deixou transparecer sinais da doença. Conseguiu finalizar as duas apresentações sem passar mal na frente do público e foi aplaudida de pé pelos porto-alegrenses. “Considero o melhor público do Brasil. Prestam atenção, são bons de crítica e sabem das coisas”, define.

A limitação ao quarto do hospital fez com que ela perdesse uma das razões pelas quais adora estar na cidade: andar pelo Brique da Redenção, onde, em visitas passadas, comprou edições das revistas Manchete e O Cruzeiro. Uma delas, inclusive, com uma foto sua estampada na capa.

Após a apresentação na noite deste domingo(23) , Rosamaria ficou internada no Moinhos de Vento e retorna ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira(24)

Uol

Leia Também