João Pessoa, 21 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM ATO DAS DIRETAS JÁ

Ricardo defende unidade da ‘esquerda’ em 2018

Comentários: 0
publicado em 21/07/2017 às 17h29
atualizado em 22/07/2017 às 18h55
Foto: Roberto Targino/MaisPB

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) afirmou, nesta sexta-feira (21), que trabalha pela defesa da unidade de lideranças e partidos de esquerda na eleição de 2018 para Presidência da República. Ele participou nesta tarde do ato pelas Diretas Já.

“A minha defesa é que as esquerdas estejam juntas, que se unifiquem e que se crie um projeto de nação que consiga fazer com que esse país se reinsira na política internacional, volte a ter políticas públicas efetivas, porque estão acabando”, afirmou.

Segundo ele, os nomes para a eleição “pouco importam”. “A minha luta é para que a gente tenha todos os companheiros que se juntam ao presidente Lula, ao ministro Ciro Gomes e principalmente aos setores da unidade brasileiro. A luta é pela unidade do povo para que o Brasil volte a avançar”, pontuou, ressaltando que sua prioridade é manter um projeto de desenvolvimento para Paraíba.

Diretas Já

Vestindo uma camisa por ‘Diretas Já’, o governador afirmou que o Brasil precisa de legitimidade e defendeu a antecipação das eleições. Ele participa de ato por eleições diretas em João Pessoa.

“A Presidência da República perdeu essa legitimidade e no meu entender perdeu desde o momento em que criaram uma crise econômica artificial, a política criou isso e você teve uma população apoiando a derrubada de uma governo. Se criou no Brasil uma crise ainda mais profunda, uma crise institucional, de proporções gravíssimas. Recuperar a legitimidade é o primeiro passo para que o Brasil se reencontre”, avaliou.

Dobradinha com Lula

Senadora Fátima Bezerra (Foto: Roberto Targino/MaisPB)

A senadora pelo Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, que é paraibana, fez elogios ao governador Ricardo Coutinho e enalteceu seu apoio ao ato ‘Diretas Já’. Segundo ela, vários setores do PT enxergam com simpatia o nome do governador paraibano em uma ‘dobradinha’ com o ex-presidente Lula.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também