João Pessoa, 21 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em upa e hospital

Após registro de superbactéria, PMCG faz desinfecção

Comentários: 0
publicado em 21/07/2017 às 15h35
atualizado em 21/07/2017 às 12h36

Após registro de um caso da superbactéria KPC, a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande está realizando nesta sexta-feira (21) desinfecção na Ala Vermelha da UPA 24h e no Hospital Pedro I, onde a paciente que contraiu a bactéria faleceu.

“A medida foi adotada após a confirmação de caso de infecção pela superbactéria KPC, em paciente da UTI do Hospital Municipal Pedro I que havia sido transferido da UPA para aquela unidade hospitalar, onde foi diagnosticado. Também por medida de segurança, o mesmo procedimento de desinfecção hospitalar está sendo realizado na UTI do Hospital Pedro I”, diz trecho da nota.

Confirma a nota da Secretaria Municipal de Saúde na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande esclarece que a Ala Vermelha da UPA 24h, que funciona no bairro Alto Branco, está passando por um processo de desinfecção hospitalar para garantir a segurança em saúde dos pacientes da unidade.

A medida foi adotada após a confirmação de caso de infecção pela superbactéria KPC, em paciente da UTI do Hospital Municipal Pedro I que havia sido transferido da UPA para aquela unidade hospitalar, onde foi diagnosticado. Também por medida de segurança, o mesmo procedimento de desinfecção hospitalar está sendo realizado na UTI do Hospital Pedro I.

A Secretaria de Saúde informa ainda que, mesmo com os procedimentos de segurança, não houve qualquer interrupção dos atendimentos tanto na UPA quanto no Pedro I. Durante o processo de desinfecção, leitos da Ala Vermelha e da UTI continuam funcionando normalmente em outros espaços dos dois serviços de saúde. Até o final da manhã desta sexta-feira, 21, nenhum paciente precisou ser transferido da UPA para outras unidades hospitalares, em decorrência da desinfecção da Ala Vermelha. A previsão é que os procedimentos nas duas unidades sejam concluídos até final desta sexta-feira, 21.

Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde assegura que está adotando todas as medias necessárias para garantir a segurança dos pacientes e funcionários dos dois serviços.

MaisPB

Leia Também