João Pessoa, 20 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Uruguai

Usuários esgotam maconha das farmácias

Comentários: 0
publicado em 20/07/2017 às 14h30
atualizado em 20/07/2017 às 12h12

Os Usuários cadastrados para comprar maconha para uso recreativo esgotaram os estoques das quatro farmácias de Montevidéu registradas no Instituto de Regulamento e Controle de Cannabis do Uruguai (Ircca) nesta quarta-feira (19), primeiro dia de vendas da substância nesses estabelecimentos.Em algumas delas, o produto acabou apenas algumas horas depois das drogarias serem abertas . Elas confirmaram que venderam toda a maconha disponível.

As farmácias amanheceram com longas filas com pessoas que queriam comprar as duas variedades que o governo uruguaio colocou no mercado, chamadas de Alfa I e Beta I.

Ainda que os dois tipos tenham algumas diferenças na composição, a porcentagem de psicoatividade de ambos é de 2%. As embalagens, de cinco gramas de cannabis cada, incluem as recomendações e indicações para os usuários.

A aquisição em farmácias é uma das três formas para comprar maconha previstas na lei aprovada em dezembro de 2013 no Uruguai, no governo do ex-presidente José Mujica. Os uruguaios também podem cultivar a planta ou comprá-la em clubes de cultivo.

Fontes de um dos estabelecimentos não souberam informar quando os estoques de maconha serão repostos.

Agência Brasil 

Leia Também