João Pessoa, 20 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NORTE DA ÍNDIA

Ônibus cai em penhasco e mata 28 pessoas

Comentários: 0
publicado em 20/07/2017 às 12h24

Pelo menos 28 pessoas morreram e seis ficaram feridas após o ônibus onde viajavam cair em um penhasco no estado de Himachal Pradesh, no norte da Índia, informou nesta quinta-feira (20) uma fonte oficial.

O acidente aconteceu na cidade de Khanetri, no distrito de Shimla, quando o veículo que fazia o trajeto entre as cidades de Reckong Peo e Solan, disse assistente de sub-inspetor do distrito de Shimla, Shashi P.

O ônibus saiu da estrada e rolou por cerca de 300 metros, até cair em um rio e ficar completamente destruído, afirmou. “Ainda não sabemos se foi falha mecânica ou erro humano. Temos agentes investigando as causas do fato”, disse a oficial, afirmando que os serviços de resgate já tinham conseguido salvar os seis feridos, mas que o estado de saúde deles é desconhecido.

Os acidentes de trânsito são habituais na Índia, em muitos casos ocasionados pelo mau estado das infra-estruturas e falta de respeito dos motoristas pelas leis de trânsito.

A precariedade das estradas, a má condição dos veículos, o excesso de passageiros e a condução imprudente fazem com que os acidentes sejam ainda mais frequentes na região do Himalaia.

G1

Leia Também