João Pessoa, 18 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Por dívida de drogas

Polícia prende suspeitos de praticar homicídios

Comentários: 0
publicado em 18/07/2017 às 19h33
atualizado em 18/07/2017 às 16h38

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Homicídios) de Campina Grande, cumpriu, na tarde desta terça-feira (18), os mandados de prisão contra Joás Pereira da Costa e Maxsuel Oliveira de Souza. Eles são suspeitos do assassinato de Alexandre Freire dos Santos, 35 anos. Os levantamentos mostraram que o crime foi motivado por uma dívida de drogas

O crime aconteceu às 23h30 do dia 11 de janeiro no bairro do Pedregal, na zona oeste do município.Alexandre estaria devendo a Joás e, por isso, este teria mandando Maxsuel efetuar a ação.

No dia do crime, Alexandre, que estava acompanhado de uma mulher, estacionou o veículo quando dois homens se aproximaram e começaram a conversar com ele. No meio da conversa, ele teria recebido um telefonema e a dupla agiu como se fosse entrar no carro, mas um deles sacou a arma e disparou oito tiros na cabeça do rapaz, que morreu no local. Depois disso, os acusados fugiram sem roubar nada.

A mulher que estava com Alexandre  informou à polícia que não conhecia os assassinos. O celular foi encontrado no veículo da vítima e acabou levando as autoridades até os suspeitos. O aparelho seria de um dos criminosos, o que foi confirmado no decorrer das investigações.

Antes do assassinato, Joás pediu para que Alexandre fosse buscar duas pessoas. Quando a vítima chegou ao local, ele ligou e, como tinha combinado com Maxsuel, acompanhou por telefone toda a ação para certificar-se que Alexandre estava realmente morto.

Durante a prisão, Maxsuel confirmou a prática do homicídio e disse que o mandante do crime foi Joás. Eles foram ouvidos e levados para a carceragem da Central de Polícia, no bairro do Catolé. Os dois vão permanecer no local até a apresentação ao juiz na audiência de custódia.

MaisPB

Leia Também