João Pessoa, 27 de março de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA SEXTA

OAB-PB iniciará ciclo de debates sobre a violência na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 27/03/2014 às 14h04

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Segurança e da Escola Superior da Advocacia (ESA-PB), iniciará, nesta sexta-feira (28), a partir das 09h00, no auditório da OAB-PB em João Pessoa, um ciclo de debates sobre a problemática da violência na Paraíba.

O evento contará com uma palestra do ex-Conselheiro do CNJ e ex-Secretário de Justiça do Rio de Janeiro, advogado Técio Lins e Silva, que é Membro da Comissão de Juristas do Senado para a reforma da Lei de Execução Penal, e terá como debatedores o advogado Sheyner Asfora (Conselheiro Federal da OAB), o Coronel Arnaldo Sobrinho (Gerente do Sistema Penitenciário da Paraíba) e o Agente Tércio Fagundes (Representante do Sindicato dos Policiais Federais da Paraíba – SINPEF/PB).

O ciclo de debates será coordenado pelos advogados Paulo Freire (presidente da Comissão de Segurança da OAB-PB) e Raoni Vita (Diretor de Eventos da ESA-PB). Para Paulo Freire, com os debates a OAB-PB reabre as discussões sobre a insegurança, que tanto preocupa a população paraibana e brasileira.

Já Raoni Vita destaca que a OAB não poderia ficar à margem desta discussão: “Diante do quadro de insegurança pública que vive hoje a Paraíba, a OAB-PB, como protagonista social, trouxe para si a responsabilidade de contribuir para apresentar possíveis soluções para este problema histórico e atualmente relegado pelas autoridades. Deste modo, visa a OAB dar sua contribuição para fomentar a discussão sobre este assunto de fundamental importância”, afirmou.

MaisPB – com Assessoria

Leia Também