João Pessoa, 18 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Administradores profissionais… mesmo!

Comentários: 0
publicado em 18/07/2017 às 11h03

No recente dia 12 de julho houve um evento de singular importância no âmbito do Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA/PB) e que correspondeu à entrega das carteiras profissionais aos novos administradores que obviamente como tais requereram seus registros junto àquele órgão. E esse evento repete-se mês a mês.

Desta feita foram dez (10) os novos administradores aos quais o presidente do CRA/PB, administrador Geraldo Rosa, fez a entrega das respectivas carteiras de identificação profissional, a alguns em caráter definitivo, a outros sob a forma de provisória, tendo ainda aqueles que se habilitaram como tecnólogos. Eis seus nomes: André Luiz Medeiros, Elisa Ramalho Gama, Fabrício Marsicano Fagundes, Humberto Luciano de Araújo, Jonh Anderson Belizário de Araújo, Kerley Farias de Lacerda, Lígia dos Santos Gonçalves Rosas, Nívia Nogueira Pellizzoni, Regineide Neves de Almeida e Wendel Ferreira da Silva.

Com estas carteiras emitidas pelo respectivo órgão da categoria, aí, sim, os até então bacharéis em administração passam mesmo à condição de administradores… administradores profissionais, normalmente também chamados de administradores de empresas. Mas, vale esclarecer que o título profissional é simplesmente “administrador”, seja no campo da administração pública, seja na área da administração de empresas.

Um outro esclarecimento, reforçando o que já ficou subentendido no parágrafo anterior:as faculdades (ou as universidades) formam os bacharéis em administração. Estes só passam à condição de administrador quando do registro profissional e emissão da respectiva carteira pelo Conselho Regional de Administração, conforme naquele evento foi bem exposto pelo presidente Geraldo Rosa, que também chamou a atenção quanto à grande dimensão do campo de trabalho para estes profissionais. E enfatizou a necessidade dos bacharéis em administração constituírem-se, mediante o registro profissional, em reais administradores para preencherem as vagas que lhes são de direito e de dever para o desenvolvimento do país.

Há uma mensagem já antiga incorporada pelos CRAs: “Administração é para Administrador”. Porém, faz-se necessário que cada bacharel em administração registre-se junto ao respectivo CRA para titular-se mesmo como Administrador e assim poder também propugnar que efetivamente, pelo bem profissionalismo com ética, respeito e produtividade, realmente “Administração é para Administrador”.

Leia Também