João Pessoa, 17 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DENÚNCIA

Polícia prende homem com arma roubada em São Paulo

Comentários: 0
publicado em 17/07/2017 às 18h41
atualizado em 17/07/2017 às 15h42

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Campina Grande, prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (17), no bairro da Liberdade, zona sul da cidade, Daniel Araújo Aquino, 33 anos. Ele foi denunciado por meio do número 197 Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança da Defesa Social (Sesds).

A polícia recebeu a informação anônima de que Daniel estaria vendendo drogas e ameaçando os moradores do bairro com uma arma, que pela descrição seria uma pistola. Com a denúncia, os agentes de investigação iniciaram os levantamentos para saber onde morava o suspeito e identificar as condutas criminosas atribuídas a ele. Foram realizadas algumas diligências e na manhã desta segunda-feira Daniel foi reconhecido pelos policiais que estavam na campana.

O suspeito foi abordado quando saía de casa. “Daniel, que é conhecido na área como ‘Dandan’, já cumpriu pena por posse de arma e agora estava sendo acusado de ameaçar as pessoas na rua e no estacionamento que ele tem. Nós não encontramos a droga como havia sido denunciado para o 197, mas achamos uma arma com restrição de roubo e munições do mesmo calibre, sobre a pistola acredito que já foi vendida por ele”, disse o delegado Ramirez São Pedro.

O revólver calibre 38, que estava na casa de Daniel, foi roubado em São Paulo e as munições de pistola calibre .40 encontradas na residência dele comprovam que o suspeito tinha arma como informou a pessoa por meio da denúncia anônima.Durante o depoimento ele não falou onde estava a pistola e disse que comprou o revólver para se proteger dos assaltos no estacionamento privativo. Já sobre a denúncia de tráfico de drogas, Daniel só admitiu ser usuário de maconha.

Daniel foi autuado por posse ilegal de arma, munições de uso restrito e permitido e por receptação porque o revólver tem restrição de roubo. Os crimes não cabem fiança. O suspeito está recolhido na carceragem da Central de Polícia no bairro do Catolé e será apresentado nesta terça-feira (18) ao Juízo da audiência de custódia.

MaisPB

Leia Também