João Pessoa, 17 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
John Lennon

Álbum autografado para seu assassino é posto à venda

Comentários: 0
publicado em 17/07/2017 às 17h44
atualizado em 17/07/2017 às 14h54

O álbum que o cantor e compositor John Lennon autografou para seu assassino cinco horas antes de morrer foi colocado à venda por US$ 1,5 milhão (R$ 4,7 milhões). Essas informações foram obtidas nesta segunda – feira(17) pela empresa Moments in Time, que disponibilizou o item online. O músico morreu em dezembro de 1980, vítima dos tiros  disparados por Mark David Chapman, um fã que o esperava na entrada do Edifício Dakota, onde Lennon vivia com Yoko Ono, em Nova York.

A cópia do disco Double Fantasy foi assinada pelo ex-beatle antes do assassinato. O álbum foi localizado por um homem em um jardim do edifício, após os disparos, segundo detalhou o vendedor.

A foto da capa do disco mostra John e Yoko se beijando, com o autógrafo de Lennon no pescoço dela. O disco, com as impressões digitais do autor do crime, ficou com as autoridades e tornou-se uma das provas utilizadas para incriminar Chapman, condenado a prisão perpétua.

Depois de algum tempo, o exemplar foi devolvido à pessoa que o encontrou com uma nota de agradecimento, segundo relatos da empresa responsável pela venda, especializada em autógrafos, fotos e documentos históricos.

“Estamos encantados de voltar a colocar no mercado uma peça com tanto significado histórico”, disse o porta-voz da Moments in Time, Bob Zafian.

Agência Brasil

Leia Também