João Pessoa, 17 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta terça-feira

Espaço LGBT da capital realiza oficinas

Comentários: 0
publicado em 17/07/2017 às 17h05
atualizado em 17/07/2017 às 14h30

A Coordenadoria de Promoção a Cidadania LGBT e Igualdade Racial realiza nesta terça-feira (18), às 9h, na Escola Municipal Oscar de Castro, no bairro de Cruz das Armas, uma oficina sobre diversidade religiosa, igualdade racial e novos arranjos familiares para alunos do 8º e 9º anos. No mesmo dia, na Escola Municipal Chico Xavier, no bairro de Jardim Oceania, os alunos do EJA vão participar da oficina sobre diversidade sexual, às 19h.

“Importante esse momento de formação para que possamos diminuir a violência à população negra, LGBT e doméstica, ainda tão comum em nossas comunidades”, disse o coordenador da Coordenadoria LGBT e Igualdade Racial, Roberto Maia.

O objetivo das oficinas é dialogar com os adolescentes sobre diversidade sexual, configurações familiares, racismo, gênero e intolerância religiosa, com o objetivo de gerar uma sociedade que respeita os direitos humanos.

A ação faz parte das oficinas periódicas realizadas pela coordenadoria, que, desde fevereiro deste ano, vem trabalhando sistematicamente nas escolas dos nove polos de educação do município com o apoio das secretarias Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), da Saúde (SMS) e de Educação e Cultura (Sedec).

Secom/JP

Leia Também