João Pessoa, 17 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
processo

Ministério Público oferece denúncia contra Berg Lima nesta segunda-feira

Comentários: 0
publicado em 17/07/2017 às 12h45
atualizado em 17/07/2017 às 11h47

A defesa de Berg Lima (Podemos), ainda aguarda uma decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba sobre o pedido de habeas corpus impetrado para garantir a liberdade do prefeito afastado de Bayeux. Nesta segunda-feira (17) a denúncia contra Berg Lima será oferecida pelo Ministério Público da Paraíba ao TJPB.

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) aguarda auditoria que está sendo realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) para denunciar possíveis novos crimes praticados pelo prefeito afastado.

A denúncia que será oferecida hoje foi elaborada pelo Gaeco, mas será apresentada pelo procurador-geral de Justiça em exercício, Nelson Lemos, em virtude do foro privilegiado de Berg Lima.

Em contato com o Portal MaisPB, o advogado Sheyner Asfora, responsável pela defesa de Berg, afirmou que o pedido de habeas corpus está no Ministério Público da Paraíba, para em seguida ir ao TJ.

O caso está sendo relatado pelo juiz Aluízio Bezerra Filho, que foi responsável pela audiência de custódia que manteve a prisão de Berg e determinou o seu afastamento das atividades na Prefeitura de Bayeux.

Caso o pedido de liberdade não seja acatado, a defesa vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça.

Em relação ao processo de cassação do prefeito na Câmara Municipal de Bayeux, o jurista disse que vai acompanhar todo o procedimento que será adotado pelos vereadores.

MaisPB

Leia Também