João Pessoa, 17 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
cidadania

Benjamin entrega títulos de terra no Sertão

Comentários:
publicado em 16/07/2017 às 19h54
atualizado em 17/07/2017 às 09h57

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) participou, durante o final de semana, da entrega de novos Contratos de Concessão de Uso (CCUs) em seis assentamentos da Reforma Agrária, localizados em São José de Espinharas. Ele também esteve em Lucena ao lado do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), participando festa religiosa.

Em São José de Piranhas, o parlamentar falou dos recursos, que já foram liberados, para construção de açudes e poços nas localidades. “Essa é uma luta nossa e vamos continuar trabalhando para liberação de verbas que melhorem a infraestrutura e que fixem na terra e garantam qualidade de vida aos trabalhadores rurais”, disse o parlamentar.

No total, 315 famílias receberam o título provisório da terra, sendo elas dos seguintes assentamentos: Tiradentes (132), Maria Paz (33), Nova Santana (25), Cachoeira (47), Oziel Alves (26) e Nova Espinharas (52). Ao receber o Contrato de Concessão de Uso o agricultor passa a ter acesso a linhas de créditos. “A concessão dos contratos significa cidadania para esses agricultores, que dependerão apenas da força de trabalho deles”, observou.

Benjamin esteve acompanhando do superintendente do Incra na Paraíba, Rinaldo Maranhão, dos vereadores Carlinhos Trindade (presidente da Câmara de São José dos Espinharas), Esteban e Edivaldo. Também participaram da solenidade lideranças locais.

Lucena – Na noite do sábado, Benjamin ainda acompanhou o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), em uma visita ao município de Lucena. Eles participaram de uma quermesse da Igreja ao lado do ex-vereador Leo Bandeira, segundo colocado nas eleições passadas, e dos vereadores Keninho (PRP), Janduy (PSDB) e Maína (PMDB).

MaisPB

Leia Também