João Pessoa, 16 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA SEGUNDA

Luciano entrega reforma de escola na Capital

Comentários: 0
publicado em 16/07/2017 às 16h46
atualizado em 16/07/2017 às 13h49

O prefeito Luciano Cartaxo entrega nessa segunda-feira (17), às 9h, as melhorias e o novo padrão de qualidade da Escola Municipal de Tempo Integral João XXIII, localizada no bairro Alto do Mateus. A unidade de ensino atende a 330 alunos do Ensino Fundamental I e II.

Com um investimento de R$ 695.432,27 a escola agora conta com um novo projeto elétrico e as salas de aula prontas para ser climatizadas o que irá levar mais conforto para os alunos como também para os professores. Foi construído ainda dois banheiros infantis totalmente adaptados para a faixa etária do pré escolar até a educação infantil, uma conquista esperada há mais de duas décadas pela comunidade escolar, além da melhoria dos demais banheiros e da rede hidrosanitária.

A área de manipulação de alimentos ganhou intervenções importantes como a implantação de bancadas e novas prateleiras possibilitando um espaço mais humanizado para os profissionais que trabalham na cozinha. Todos os espaços administrativos passaram por melhorias proporcionando melhores condições de trabalhado para os professores, diretores e demais profissionais.

Como já vem sendo feito nas demais unidades que passaram por melhorias e as novas creches que foram entregues, a João XXIII também teve a implantação de um escovódromo, uma inovação da atual gestão dentro do programa ‘Saúde na Escola’.

O estacionamento foi ampliado garantindo um espaço mais seguro para os professores. O ginásio poliesportivo passou por uma recuperação completa.

“Isso tudo significa um sonho realizado, significa elevar a autoestima do nosso aluno para que ele deseje cada vez mais estar na escola. Esse é um momento que eles estavam aguardando há muito tempo, ou seja, melhores condições de passarem o dia todo aqui. Enfim, é a escola dos nossos sonhos se tornando realidade”, disse com alegria a diretora Elizabete Judite do Carmo.
MaisPB

Leia Também