João Pessoa, 16 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FESTA

Público arrasta-pé com retorno do Forró na Vila

Comentários: 0
publicado em 16/07/2017 às 09h30

Neste sábado (15), foi dia de muito arrasta-pé com o retorno do projeto Forró na Vila que acontece na Praça de Alimentação da Vila do Artesão em Campina Grande.

O projeto, que foi reativado pela Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), tinha sido suspenso durante o período junino, para a realização do São João na Vila do Artesão, mas agora está de volta.

Marcando o retorno do projeto, que oferece programação gratuita, quem se apresentou foi o trio Forró Campina. Cerca de 200 pessoas compareceram ao local para aproveitar o arrasta pé, que passa a ser permanente, até o final do ano, na programação semanal da Vila do Artesão.

Grupos de amigos, famílias inteiras, casais e pessoas de municípios vizinhos compareceram para prestigiar o retorno do projeto e para matar as saudades deixadas pelo Maior São João do Mundo, evento realizado no período de 02 de junho até 02 de julho.

O presidente da AMDE, vereador Nelson Gomes, avaliou o retorno das ações do projeto.

“O projeto foi reativado em abril deste ano e, devido à grande programação junina da Vila do Artesão, tivemos que dar uma pausa no Forró na Vila. Mas, dentro do nosso planejamento, ele foi retomado e segue consagrado como uma excelente alternativa de lazer nas tardes de sábado em nossa cidade. Manteremos as ações, pois sabemos o quanto o São João deixou saudades e também a importância cultural destas ações. Além disso, conseguimos aumentar a movimentação de visitantes em toda a Vila do Artesão”, destacou o Nelson Gomes.

O Forró na Vila oferece, de forma gratuita à população, a apresentações de grupos de forró. As apresentações acontecem todos os sábados, na Praça de Alimentação da Vila do Artesão, das 14h às 17h.

Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão pode aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos. A Vila do Artesão funciona das 10h às 18h, da segunda-feira ao sábado.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas