João Pessoa, 13 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
HABITAÇÃO

PMJP entrega em agosto Residencial Vista Alegre

Comentários: 0
publicado em 13/07/2017 às 13h38
atualizado em 13/07/2017 às 12h23

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou para o dia 5 de agosto a entrega do Residencial Vista Alegre 10 para 192 famílias que moram em áreas de risco na Rua do Arame, no Colinas do Sul, e na ocupação do prédio do Dnit, em Cruz das Armas. O sonho da casa própria para estas pessoas acontece no dia do aniversário da cidade, garantindo dignidade para mais de 750 pessoas que ainda vivem em condições subumanas e mais qualidade e oportunidades para uma vida melhor. Na manhã desta quinta-feira (13), o prefeito acompanhou a assinatura dos contratos, o que já garante a estas pessoas posse de suas moradias.

“Estamos muito felizes por este momento da assinatura dos contratos, que é a posse efetiva do apartamento e poder agradecer aos nossos parceiros da Caixa Econômica Federal, do Ministério das Cidades e de toda a Secretaria de Habitação. Vamos ter a oportunidade de no dia 5 de agosto, estar junto à Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades, entregando os apartamentos e realizando o sonho de 192 famílias que vão morar no Vista Alegre. Essas pessoas sairão de barracos, casas insalubres e em situação de muita dificuldade social para morar em apartamentos de muita qualidade”, afirmou Luciano Cartaxo.

O Residencial Vista Alegre, que terá 2.016 unidades habitacionais e população superior à de 113 municípios paraibanos, é dividida em 11 condomínios, sendo 63 blocos com uma média de 32 unidades por prédio. Cada moradia conta com sala, cozinha, banheiro social, área de serviço e dois quartos, sendo uma suíte, dentro de um padrão de 40 m² por unidade nas áreas privativas. Além disso, o Residencial também terá duas praças e equipamentos esportivos, como quadras, campo de futebol e ginásios, um ponto de apoio comunitário para a realização de reuniões e festas e comércio. Durante a assinatura dos contratos, os novos moradores também escolheram a síndica do Residencial Vieira Diniz 10.

O prefeito Luciano Cartaxo destacou a importância de tirar estas famílias de áreas de risco e enfatizou que desde o início de sua gestão tem trabalhado um grande projeto habitacional para a Capital, que tem contribuído para dar mais dignidade a famílias que vivem em más condições, não só na Rua do Arame e do prédio do Dnit, mas também na Saturnino de Brito e São José, entre outros.

“Estamos trabalhando para as pessoas que mais precisam. Só quem sabe realmente a situação destas famílias são elas, mas nós temos a preocupação de oferecer um novo lar, digno e de qualidade para que eles possam pensar o futuro de seus filhos e gerar mais oportunidades para uma vida melhor. Tirando estas pessoas das áreas de risco, quando chegar o período de chuvas, não teremos deslizamentos de barreiras, alagamentos dentro das casas das pessoas, nem famílias desalojadas ou desabrigadas. Nosso compromisso é trabalhar por quem mais precisa, gera qualidade de vida e reduzir o déficit habitacional da Capital”, afirmou o prefeito.

Secom-JP

Leia Também