João Pessoa, 29 de março de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2014

PRB se une ao PSL e PT do B para disputar vagas na ALPB e Câmara

Comentários: 0
publicado em 29/03/2014 às 08h39

Dando continuidade a seu projeto de crescimento na Paraíba, o PRB fechou pacto com o PT do B e o PSL, visando a disputa pelas vagas nos Legislativos estadual e federal. A inclusão do PRB no grupo foi confirmada em um encontro entre os três presidentes estaduais das siglas, em João Pessoa.

De acordo com o deputado Jutay Meneses, presidente estadual do PRB, a chegada da sigla foi bastante comemorada por ele e pelos dirigentes Tião Gomes e Genival Matias (presidentes estaduais do PSL e PT do B, respectivamente), já que oficializa uma das mais fortes coligações proporcionais de 2014.

"Nosso partido foi muito bem recebido no bloco. Como se não bastasse a amizade que nutrimos e a sintonia de idéias em prol do desenvolvimento do Estado – sem conotações partidárias – a potencialidade eleitoral de nossa legenda traz uma nova força ao projeto do grupo, já que abre a possibilidade de eleger mais deputados estaduais e até federal. É uma via de mão dupla: ganha o PSL e o PT do B, e ainda mais o PRB, que agora agrega as forças de partidos grandes do Estado", afirmou Jutay.

Ainda segundo o dirigente, a perspectiva é que o grupo alcance 600 mil votos na eleição deste ano.

"Esse é o resultado de um pacto maduro e com projetos bem fundamentados. Não temos dúvidas que nosso bloco pode eleger 10 representantes do povo para a Assembléia", destacou Meneses.

Jutay tratou ainda do projeto do grupo com relação às vagas na Câmara Federal. De acordo com o dirigente, a expectativa é que a coligação eleja ao menos um deputado federal.

"A união de grupos tão solidificados entre os eleitores paraibanos não poderia culminar em outro resultado. Vamos lutar para levar nossa voz à Brasília, acreditando que nossa densidade eleitoral vai permitir isso", enalteceu Jutay.

Sobre os próximos passos do bloco, Meneses explicou que ficou acertado entre os dirigentes que estão ‘abertas as portas’ para siglas menores, porém apenas para as que não tenham entre seus filiados deputados já eleitos.

"A idéia é dar também aos pré-candidatos das siglas sem representantes a chance de chegar à Assembléia", explicou o dirigente.

Assessoria do PRB

Leia Também