João Pessoa, 29 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Procuradoria-Geral da República

Eitel Santiago aplaude escolha de Raquel Dodge

Comentários: 0
publicado em 29/06/2017 às 10h07
atualizado em 29/06/2017 às 12h19

“Serenidade”. É desta forma que o subprocurador-geral da República, Eitel Santigado, avalia a escolha do presidente Michel Temer (PMDB) para Procuradoria-Geral da República. Eitel, que disputou o cargo, afirmou, em entrevista ao Portal MaisPB, que acreditava desde o início que era difícil chegar ao posto, mas se disse feliz com a indicação de Raquel Dodge para o cargo.

“Já me candidatei algumas vezes, mesmo sabendo que sou de um estado pequeno, que concorre com estados grandes, que têm uma organização maior. Eu sabia que era um processo que poderia ganhar ou perder. O importante é participar e ter a confiança dos colegas”, frisou.

Para Eitel, era notório que Temer não escolheria o primeiro colocado da lista tríplice, Nicolau Dino, por conta da ligação dele com Rodrigo Janot. Segundo o paraibano, a indicação de Raquel acaba ‘contemplando’ as mulheres da Procuradoria.

“Foi uma boa escolha, prestigiou uma colega ilustre. Eu recebi com muita tranquilidade, achando que era uma das soluções. Era difícil que fosse nomeado o primeiro da lista, por conta da circunstância de ter sido apoiado por Janot. Estou aplaudindo a escolha do presidente, estava na hora de uma mulher assumir o cargo. Claro que eu queria que tivesse sido eu, sabia que era algo possível, mas não era fácil”, ponderou.

Wallison Bezerra – MaisPB

Leia Também