João Pessoa, 28 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
atendimento

Defensoria e PMJP estreitam parceria

Comentários: 0
publicado em 28/06/2017 às 15h23

A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, recebeu uma visita de cortesia do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, ocasião em que foram avaliadas positivamente iniciativas da instituição, a exemplo do atendimento itinerante à população carente, com fundamental apoio do Procon e da Secretaria de Ação Social do município.

Madalena Abrantes enalteceu a sensibilidade demonstrada por Cartaxo às causas da Defensoria Pública ao longo de sua vida pública, sobretudo, quando deputado estadual legitimou várias propostas levadas pelos defensores públicos. O mesmo foi mentor de importantes emendas constitucionais em prol da instituição.

Papel estratégico

Durante a visita, ocorrida na terça-feira (27), Cartaxo lembrou o papel estratégico que a Defensoria Pública tem em relação à defesa dos cidadãos humildes e lembrou ser esse o caminho que sempre procurou trilhar na vida pública, trabalhando para quem mais precisa.

Em seu primeiro mandato, ele autorizou a Procuradoria do Município a viabilizar convênio com a Defensoria Pública, no sentido de incorporar o órgão à Casa de Defesa dos Direitos do Cidadão, voltada àquela parcela da população carente dessa assistência. João Pessoa é uma das duas capitais nordestinas que assegurou junto ao Ministério da Justiça esse instrumento de cidadania que funcionará em imóvel localizado no Distrito dos Mecânicos, a ser reformado para esse fim, com recursos do Governo Federal por meio da Caixa Econômica Federal.

Defensoria Pública

Leia Também