João Pessoa, 27 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOVO DESAFIO

Ex-secretário da Paraíba assumirá cargo em Natal

Comentários: 0
publicado em 27/06/2017 às 17h04
atualizado em 28/06/2017 às 04h33

O ex-secretário estadual do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças da Paraíba, Tárcio Pessoa, vai assumir a Secretaria Especial de Gestão Estratégica da Prefeitura de Natal, no Rio Grande do Norte.

A informação foi publicada por ele mesmo em suas redes sociais, nesta terça-feira (27), e a posse deve acontecer na segunda-feira (3).

Sobre o novo desafio, Tárcio Pessoa disse que pretende desempenhar ações semelhantes  às  desenvolvidas por ele quando ocupou pasta do Governo Ricardo Coutinho.

Confira o post de Tárcio Pessoa:

Estarei assumindo a partir da próxima semana a Secretaria Especial de Gestão Estratégica da prefeitura do município de Natal, capital do belíssimo Estado do Rio Grande do Norte; ela tem por objeto otimizar a relação receita vs despesas do município e introduzir um processo de modernização da gestão com foco na eficiência e na agenda de estratégias com enfoque na efetividade gerencial e na construção de resultados de custos, médios e logo prazos. 
Na pratica algo próximo do que fazia quando Secretário de Estado de Planejamento, Orcamento, Gestão e Finanças no Governo da Paraíba, só que sem a responsabilidade operacional de gerir as demandas imediatas principalmente no tocante a consolidação das despesas e do controle orçamentário. Atuaremos nas macro estratégias dando suporte as secretarias meios que executarão tais ações. 

Paralelamente, estarei enfrentando um desafio motivador, estreando como professor universitário no UNIPÊ na pós graduação em gestão pública lecionando o módulo de administração tributária; terei a oportunidade de compartilhar a experiência e as muitas horas de estudo voltadas a gestão estratégica, direito tributário e fiscal e sustentabilidade. 

Afinal o conhecimento é algo que se multiplica de forma geométrica quando é compartilhado. 

Terei a honra de compartilhar o que acumulei ao longo de mais de quinze anos de atuação profissional como gestor da iniciativa privada através da Agência Mandalla DHSA, da pratica da advocacia tributária e fiscal, da atuação na Secretaria Executiva do Empreender PB, na Secretaria de Estado das Finanças, Secretaria de Estado de Planejamento e na Diretoria de Economia e Fianças do TJPB.

Tais projetos junto com as ações de consolidação da Handel InStrategy, foram alguns dos elementos motivadores da minha saída do TJPB pois as atribuições passaram a ser incompatíveis . 

Estava desde o desligamentos negociando com o prefeito de Natal que a princípio havia proposto me nomear como secretário de planejamento e gestão fundindo as pastas, no entanto ponderando de forma muito racional, conseguimos construir a melhor solução para a demanda do município sem a exposição aos riscos de quebra nas rotina gerenciais. 
A vida é construída através de desafios, quando estes nos aparecem, somos reenergizados e partimos rumo à superação, pois a beleza do sonho é a realização!

Tenho em mente que não há nada mais gratificante nesse mundo do que olhar para traz e vê que conseguimos superar algo que parecia intransponível, isso é impagável.

Por isso trago sempre em minha vida uma passagem do grande Guimarães Rosas em Grandes Sertões Veredas: “o animal satisfeito dorme” e busco nunca dormir diante das saciedades que a vida nos presenteia.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também