João Pessoa, 19 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'ESQUENTA DE GREVE'

Professores da UFCG convocam para greve geral

Comentários: 0
publicado em 19/06/2017 às 19h10
atualizado em 20/06/2017 às 06h00

Professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) farão, nesta terça-feira (19), caminhada e panfletagem com trio de forró para convocar os comunidade acadêmica para a greve geral que acontece no próximo dia 30 de junho.

A manifestação, intitulada de ‘Esquenta de Greve Geral’ acontece a partir das 7h30 e segue um calendário nacional de mobilização definido pelas centrais sindicais.

A tarde, os professores da UFCG se integrarão a manifestação que está sendo organizado pelo Comitê Municipal contra a Reforma da Previdência, às 14h, com uma panfletagem no Centro da cidade e às 16h ocorrerá um ato público na Praça da Bandeira.  Já às 18h30, será realizada uma reunião do Comitê Municipal Contra a Reforma da Previdência e Trabalhista, na Sede da ADUEPB, na Avenida Getúlio Vargas, por trás do Prédio dos Correios.

As principais bandeiras de luta aprovadas pelos professores da UFCG para a sua participação na Greve Geral serão: contra as propostas de reforma da previdência e Trabalhista, a Lei da Terceirização e pelo Fora Temer.

Já no dia 30 de junho, além de parar o país, os trabalhadores participarão de manifestações e piquetes. Recomenda-se, excetuando casos de urgência, não ir a nenhum supermercado, farmácia, padaria, açougue, restaurante, shopping, lojas, bancos, lotéricas, academias, escolas, universidades, ou cursos de qualquer espécie. Também não marcar consultas para essa data, não abastecer seu veículo, não comprar nenhum móvel, eletrodoméstico, eletrônicos.

MaisPB

 

 

 

Leia Também