João Pessoa, 19 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PARQUE DO POVO

Armas brancas já fizeram 14 vítimas

Comentários: 0
publicado em 19/06/2017 às 17h11
atualizado em 19/06/2017 às 16h18
Parque do Povo, em Campina Grande

A Secretaria de Saúde de Campina Grande informou que desde o início do Maior São João do Mundo, no último dia 2 de junho, 14 vítimas de arma branca foram atendidas no Posto de Saúde instalado no Parque do Povo.

Na madrugada desta segunda-feira (19) um homem morreu após ser golpeado no pescoço com uma faca.

No balanço emitido pela Secretaria, consta que 359 pessoas foram atendidas no local. De acordo com as estatísticas, a maioria dos casos (96%) foi de atendimentos relacionados à ingestão de bebidas alcoólicas, picos hipertensivos e pequenas suturas. Os demais 4% (quatorze pessoas) correspondem ao atendimento de ferimentos provocados por arma branca.

Ainda de acordo com os dados, apenas 24 das 359 pessoas atendidas no posto de saúde do Parque do Povo precisaram ser transferidas de ambulância para unidades hospitalares da cidade. Ao todo, oitenta profissionais estão trabalhando para garantir a segurança em saúde do público no local da festa.

Além do posto físico, três equipes de socorristas ficam circulando pelo Parque do Povo e até quatro ambulâncias ficam posicionadas em locais estratégicos da festa.

MaisPB com Codecom

Leia Também