João Pessoa, 19 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SÃO PAULO

Menino de 9 anos mata primo, de 7, com tiro

Comentários: 0
publicado em 19/06/2017 às 14h15

Uma criança de sete anos foi morta enquanto brincava com outra criança, de nove anos, no final da tarde de ontem (18). O tiro acidental foi dado por uma espingarda encostada em um dos quartos da Chácara Bom Jesus, em Mira Estrela, interior de São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência, os meninos foram para o quarto, para se trocarem, por volta das 18h45 do domingo. “Uma delas encontrou a arma encostada na parede ao lado do guarda-roupa e disparou ao manuseá-la”, conta o delegado Oreste Carósio Neto, da Delegacia Seccional de Fernandópolis, para onde a ocorrência foi encaminhada.

“O tiro acidental atingiu a nuca do mais novo”, conta o delegado. A criança chegou a ser atendida, mas morreu a caminho do pronto-socorro.

A espingarda cartucheira calibre 28 pertence a B. S., de 67 anos, supostamente tio das crianças. O idoso foi detido e responderá por três crimes: posse irregular de arma, já que a espingarda não era registrada, omissão de cautela e homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A audiência de custódia do idoso está marcada para a tarde desta segunda-feira (19) na comarca de Cardoso, também no interior paulista. Caso o juiz dê procedência ao caso, ele será encaminhado para a penitenciária de Guarani d’Oeste (SP).

BOL

Leia Também