João Pessoa, 26 de junho de 2017 | --ºC / --ºC 05:56 - 2.6 | 12:09 - 0.1 | 18:28 - 2.4 Dólar 3,31 - Euro 3,70

ÚltimaHora
TRANSPOSIÇÃO

Caravana do Eixo Norte faz procissão com velas

Comentários:
publicado em 19/06/2017 às 09h22
atualizado em 19/06/2017 às 10h48
A- A+

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através da Frente Parlamentar da Água, fará visita técnica às obras do Eixo Norte da Transposição do São Francisco nesta segunda-feira (19). Ainda na programação da caravana, consta a procissão das velas, promovida pela Arquidiocese de Cajazeiras.

Além da participação de deputados estaduais da Paraíba, a caravana contará com a presença de parlamentares do Ceará (CE), Pernambuco (PE) e do Rio Grande do Norte (RN). A Caravana do Eixo Norte tem como objetivo chamar atenção para a necessidade da retomada das obras da Transposição do Rio São Francisco, que estão paralisadas desde julho do ano passado.

Para o deputado estadual Renato Gadelha, presidente da Frente Parlamentar da Água,  a caravana busca chamar a atenção do Governo Federal e da sociedade para garantir que as obras do Eixo Norte sejam retomadas. “Há questões jurídicas a serem tratadas, mas temos milhões de seres humanos correndo o risco de ficar sem água. Nosso período de chuvas passou e não tivemos a reposição dos mananciais. Só a transposição poderá garantir o abastecimento para o Sertão da Paraíba, além de vários municípios de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Sem a participação da sociedade, não teremos força suficiente para vencer mais esta batalha. Convoco a todos a se unirem em favor desta obra que é a salvação para mais de 12 milhões de nordestinos”, disse o parlamentar.

Procissão das velas

A procissão das velas está programada para sair da comunidade de Boa Vista às 17 horas e vai percorrer as ruas até chegar na ponte por onde vai passar o canal da integração.

De acordo com o deputado Jeová Campos, a procissão com velas é um ato pela vida e deve reunir fiéis de todas as igrejas. “Esse será um ato de todos os cristãos, porque a questão da defesa da vida, é transcendental”, afirmou o parlamentar.

MaisPB com ALPB

Leia Também