João Pessoa, 18 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
rumo à classificação

Campinense e Sousa têm jogos decisivos pela Série D do Brasileiro

Comentários: 0
publicado em 18/06/2017 às 10h30
atualizado em 18/06/2017 às 12h58

O Campinense e o Sousa têm confrontos considerados de vida ou morte pela série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (18). As duas equipes estão em situação quase igual em seus grupos, e precisam vencer seus jogos para pensar em avançar na competição dependendo apenas de si mesmos.

Campinense

Segundo colocado no grupo A8 com cinco pontos, o Campinense visita o lanterna Itabaiana-SE. Mesmo estando em uma boa colocação na tabela, a raposa tem a obrigação de vencer, pois é seguido de perto pelo Atlético-PE com quatro pontos e caso perca a partida o time sergipano também chegará a quatro pontos, deixando o grupo, que tem o Fluminense-BA como líder com oito pontos, ainda mais complicado.

Para o jogo deste domingo o técnico da Raposa, Aílton Silva, aposta no fator “mistério” como arma para vencer o adversário. O último treino com bola, realizado na manhã deste sábado, ocorreu com portões fechados para torcedores e imprensa e teve como foco as jogadas a partir de bolas paradas e até cobrança de penalty.

Pelo menos uma mudança está confirmada. Oswaldir volta a assumir a vaga na ala direita após a dispensa de Alex Travassos. Outro novidade é que o atacante recém contratado Tarcísio ganhou condição de jogo e está à disposição para estrear neste domingo.

Itabaiana-SE e Campinense-PB jogam às 16hs no Estádio Etelvino Mendonça, que até janeiro de 2016 era denominado de Estádio Presidente Emílio Garrastazu Médici e tem capacidade para 12 mil torcedores.

Sousa

Vencer para voltar a posição de líder do grupo A7. É com esse objetivo que o Sousa recebe às 17h, no Marizão, o Juazeirense-CE. O time é segundo colocado com cinco pontos, mas é seguido por Coruripe-AL e Central-PE ambos com quatro pontos.

O técnico Índio Ferreira quer mais do que manter a escrita de não perder no Marizão e armou uma equipe ofensiva para conquistar os três pontos e de preferência com dois ou mais gols de diferença. Caso vença, o Sousa chegará aos oito pontos, mesma pontuação do Juazeirense, que atualmente lidera o grupo.

Além do retrospecto positivo, o Dinossauro também aposta no fator “casa” e espera o apoio total dos torcedores durante a partida deste domingo. O time que não enfrenta problemas com desfalques, treinou forte durante a semana, principalmente para aprimorar o ataque, setor essencial para que a equipe vença os jogos e alcance a classificação para a próxima fase da competição.

Albemar Santos – MaisPB

Leia Também