João Pessoa, 12 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
HOMENAGEM

Rodovia na Paraíba recebe nome de Eduardo Campos

Comentários: 0
publicado em 12/01/2015 às 11h53

Foi publicada no Diário Oficial do último sábado (10), a sanção pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) da lei de autoria do deputado Hervázio Bezerra (PSB), que denomina de Eduardo Campos a Via Perimetral Sul cujo trecho vai do entroncamento da BR-101 até a PB-008.

A obra está sendo construída pelo governo do Estado e vai permitir uma nova linha de acesso para os motoristas na Zona Sul de João Pessoa.

A urbanização e pavimentação da Via Perimetral Sul prevê a implantação de paradas de ônibus, sinalização vertical e horizontal, além de iluminação ornamental.

O corredor que recebe a intervenção vai desde o entroncamento da BR-101, passando pelos bairros Gervásio Maia, Colinas do Sul, Valentina de Figueiredo e Monsenhor Magno, até a junção com a PB-008.

O projeto da Via Perimetral Sul conta com pista dupla de 7 metros de largura cada, além de canteiro central e calçadas laterais. A população beneficiada é estimada em 300 mil pessoas. Depois da conclusão da obra, o tráfego será de 5 mil de veículos por dia, segundo o DER-PB.

O ex-governador de Pernambuco faleceu no dia 13 de agosto de 2014 após acidente aéreo na cidade de Santos, em São Paulo. À época, Campos disputava a presidência da República, tendo como vice a ex-senadora Marina Silva, também do PSB.

Alexandre Freire – MaisPB

Leia Também