João Pessoa, 14 de junho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

(In)segurança x (Im)punidade (II)

Comentários: 0
publicado em 14/06/2017 às 09h24

Quando nos referimos a esse tão grande mal que é a impunidade, tão presente no Brasil, há gente que se acomode e diga que “não tem jeito, não”, especialmente porque “ela – a impunidade – mais protege os poderosos”! E na defesa desse negativismo até são apresentados argumentos tipo “como punir um simples ladrão de galinha se políticos e empresários roubam milhões e milhões e não são punidos?!”.

Não é sobre essa impunidade e a insegurança (que à população acarreta) que aqui pretendemos reportar-nos. Aliás, sobre isto temos de avaliar se no Brasil de hoje a impunidade em relação aos “crimes do colarinho branco” está assim “vigorante”. Note-se-que que estamos em um começo de novo tempo, bastando constatarmos que, por recentes decisões judiciais, ex-governadores, ex-senadores, ex-deputados federais e megaempresários estãopresos!… E moralmente(publicamente) desacreditados!

O que nesta série de escritos queremos chamar a atenção é quanto a insegurança que temos sentido diante do medo que nos atinge em até ficar dentro de casa, pior sendo quando de casa saímos. Há medo inclusive em adentrar em um restaurante, principalmente se noite for! E isto está sendo provocado em decorrência da impunidade relativamente aqueles que, com revólveres, facas ou outros armamentos, assaltam-nos nas ruas, em casa, nos bancos, em qualquer lugar… de dia, de noite ou de madrugada, assaltantes estes que não temem ser presos e se presos forem, logologo fogem das cadeias ou delas são soltos. Policiais, civis e militares, que têm prendido tantos meliantes, têm declarado que sua trabalheira corresponde a um “enxuga gelo”.

Queremos a Democracia?!

– Claro que queremos! Mas Democracia é constituída de direitos e deveres! Entretanto, temos mais nos empenhado em garantir sóos direitos.

Leia Também