João Pessoa, 25 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CODIFICADOS

Tião quer abrir ‘caixa preta’ de todos governos

Comentários: 0
publicado em 25/05/2017 às 17h53
atualizado em 25/05/2017 às 15h55
Tião Gomes, deputado estadual

O deputado estadual Tião Gomes declarou que a oposição está fazendo um ‘carnaval’ em cima de informações falsas sobre supostos codificados da Saúde na Paraíba. De acordo com o parlamentar, a situação alegada é irreal e o Tribunal de Contas do Estado já comprovou isso.

“O que nós estamos assistindo hoje é uma falsificação de documentos, um carnaval que a oposição está fazendo com as pessoas que trabalham e produzem na Saúde. Nós recebemos certidão do Tribunal de Contas mostrando que houve um acréscimo de 52% nos valores mostrados pela oposição, o que mostra a irrealidade dessas denúncias” pontuou.

Tião ainda afirmou que os trabalhadores da Saúde apontados, trabalham através de contrato, são identificados e só recebem se trabalharem. Ele ainda teceu um comparativo sobre como esse regime de trabalho é realizado no governo de Ricardo Coutinho e como era feito nas outras gestões.

“A oposição esquece que quem criou os codificados foi o governo José Maranhão e Cássio continuou. A diferença é que hoje há transparência, hoje as pessoas que trabalham tem contrato, recebem na conta, ao contrário do que se fazia antigamente, que ninguém sabia quantos existiam, quanto ganhavam e aquilo sim era codificado, hoje não, hoje há pessoas que trabalham por produção e recebem se trabalharem” destacou.

O deputado ainda acrescentou que diferentemente das antigas gestões, todos os meses é repassado para o TCE-PB a relação de servidores com os devidos recebimentos, de forma transparente, o que o deputado afirma jamais ter existido nas outras gestões.

“Acredito que teremos que abrir a caixa preta das antigas gestões, pois Cássio e Maranhão fizeram o que quiseram, hoje não, estão todos identificados, só recebem se trabalharem e a relação todo o mês é enviada para o Tribunal de Contas do Estado” concluiu.

MaisPB

Leia Também