João Pessoa, 25 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
caso dos codificados

Presidente do TCE critica falta de transparência

Comentários: 0
publicado em 25/05/2017 às 13h30
atualizado em 26/05/2017 às 08h44

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, André Carlo Torres, criticou a falta de transparência no Governo de Estado em relação aos gastos com pessoal. Ao comentar, nesta quinta-feira (25), a divulgação de uma lista com nomes e valores pagos a ‘codificados’, Torres afirmou que a polêmica poderia ser evitada com a prática da transparência.

“Tudo isso poderia ser evitado se as informações da folha de pessoal já estivessem disponíveis no site do Governo do Estado”, avaliou o presidente em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio.

Ele ainda descartou que a lista divulgada tenha sido manipulada de forma fraudulenta e acredita que pode ter ocorrido algum erro. As informações sobre o pagamento de ‘codificados’ passaram a ser enviadas à Corte de Contas após várias determinações e alertas.

Leia também: Secretário contesta TCE e afirma não existir ‘codificados’ no Estado

Hoje, André Carlo anunciou que o TCE vai dispor à sociedade informações relacionadas aos salários de servidores de todos os organismos públicos sob sua jurisdição.

A iniciativa, que inclui a relação de servidores codificados, decorre de propósito manifesto por ele mesmo e aprovado na última sessão plenária da Corte.

A Assessoria Técnica (Astec), a quem compete as providências necessárias à disponibilização das listas de servidores públicos paraibanos, via Portal do TCE, já recebeu determinação do conselheiro para a agilizar essa providência.

MaisPB

Leia Também