João Pessoa, 23 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
60 MINUTOS

Eitel vê regalia desproporcional a Joesley

Comentários: 0
publicado em 23/05/2017 às 19h47
atualizado em 24/05/2017 às 06h32

Entre os cinco subprocuradores que disputam a substituição do  procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no  Ministério Público Federal, o paraibano Eitel Santiago considerou, na noite desta terça-feira (23), como desproporcional o benefício dado pela Justiça ao dono da JBS, Joesley Batista, delator da Operação Lava Jato.

Em entrevista ao programa 60 Minutos, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Anderson Soares, na Rádio Arapuan FM, Eitel Santiago afirmou que Joesley Batista promoveu práticas prejudiciais a economia do país e, portanto, não devia receber punição diferenciada de outros investigados.

Ainda durante a entrevista, Eitel Santiago se disse lisonjeado por seu nome constar entre os subprocuradores que disputam a lista tríplice a ser enviada ao presidente da República, Michel Temer (PMDB).

Escute entrevista com o subprocurador da República

Áudio 1 – Eitel fala da disputa por vaga na lista tríplice do MPF

Áudio 2 – Eitel comenta a  ‘punição’  leve para Joesley Batista

Áudio 3 – Eitel revela suas expectativas na disputa pela cargo de procurador-geral

Natural de João Pessoa, Eitel Santiago, tem 61 anos, é graduado em direito pela UFPB e atua como professor de Ciência Política, Direito Constitucional e Direito Penal da instituição. Ele ingressou no Ministério Público Federal em 1984 e já atuou nas Procuradorias de Rondônia, Distrito Federal  e Paraíba.

Além do paraibano, concorrem ao cargo os subprocuradores Nicolau Dino, Franklin Rodrigues da Costa, Carlos Frederico Santos e Mário Bonsagleia.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas