João Pessoa, 22 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
igreja católica

Padre Aparecido é eleito Administrador Diocesano

Comentários: 0
publicado em 22/05/2017 às 11h32
atualizado em 22/05/2017 às 08h37

O Padre Aparecido Francisco Camargo foi eleito administrador Diocesano de Campina Grande. A Decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira durante a reunião do Colégio de Consultores. Pe Aparecido fica na função até a noemação do próximo Bispo de Campina Grande, feita pelo Papa Francisco.

A escolha do Administrador está prevista no Código de Direito Canônico, que orienta que o Colégio de Consultores Diocesano se reúna no prazo de oito dias a contar do dia em que a Diocese entrou no período vacante. No caso, Campina Grande está vacante desde sábado (20), quando Dom Manoel Delson tomou posse como Arcebispo da Paraíba.

Pe Aparecido Camargo é natural de Itaberaí, estado de Goiás, e tem 60 anos. É pároco na Paróquia de Santa Rosa de Lima, que fica no bairro de Santa Rosa, em Campina Grande. Em julho deste ano, Pe Aparecido completa 30 anos de ordenação sacerdotal.

O Administrador Diocesano não tem as mesmas funções do Bispo. Ele apenas admnistra a Diocese e prepara a Igreja Particular para a chegada do próximo Bispo, ato da Sé Apostólica que não tem prazo definido para acontencer.

MaisPB com Diocese da Campina Grande 

Leia Também