João Pessoa, 20 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

A orientação da SEMOB-JP: “Atenção! Pare! Siga! Atenção!”

Comentários: 0
publicado em 20/05/2017 às 08h39

Os semáforos do trânsito estão por aí, em nossas vias, como instrumentos orientadores para que nosso ir e vir de todos os dias possa ocorrer com essa garantia, a garantia de ir e vir sem atropelos, sem acidentes, com tranquilidade… com paz! Aliás, cabe já aqui reproduzirmos uma interessantíssima mensagem da SEMOB-JP (Superintendência Executiva da Mobilidade Urbana de João Pessoa) nesse sentido: “Eu quero Paz no Trânsito”!

E se todos estamos desejosos dessa “Paz no Trânsito”, convictos também estejamos de que a SEMOB-JP encontra-se mesmo empenhada para que esse ambiente seja prevalecente.

Prova disso é que, além de estar dia a dia no cumprimento de sua missão através de todos quantos integram seus quadros funcionais, desde os mais simples e engajados nas denominadas “tarefas meio” e especialmente pelos que fazem o “pilotão de frente” (agentes de trânsito, fiscais do transporte etc), vem realizando importante campanha  – dentre outras já promovidas –, desta feita, ao longo deste mês, reforçando,  o movimento “maioamarelo”. Este movimento tem como objetivo “chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo”. Nesse chamamento orienta-nos a SEMOB-JP:

– “Atenção!” (especialmente com os pedestres e ciclistas); “Pare!” (… principalmente de usar o celular ao volante); “Siga!” (sempre com obediência às leis do trânsito).

Se a SEMOB-JP engaja-se, como engajada está, nesse movimento “maioamarelo” e como a orientar que os sinais de “Pare”, “Atenção” e “Siga”, dos semáforos, para terem maior efetividade dependem da escolha de cada um com seu comportamento no trânsito, engajemo-nos nós outros também, como cidadãos e cidadãs comuns, atendendo e dando resposta afirmativa ao questionamento que nossa Superintendência de Mobilidade Urbana expressa nos cartazes que afixou e distribuiu pela cidade: “Vamos nos mobilizar? Um Trânsito mais seguro depende de você”. Depende de nós.

Leia Também