João Pessoa, 18 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MELHORES

Após vexame na Copa, zaga do Brasil entra na seleção de 2014

Comentários:
publicado em 12/01/2015 às 15h38

 Dupla titular da pior zaga das Copas do Mundo desde 1986, Thiago Silva e David Luiz não conseguiram ajudar a Seleção Brasileira a faturar o título mundial dentro de casa, mas, pelo menos, ganharam um consolo pelo bom desempenho que tiveram por seus clubes em 2014. Nesta segunda-feira, a Fifa elegeu a seleção dos melhores do ano e colocou os dois companheiros de defesa do Paris Saint-Germain entre os 11 escolhidos. Os dois, contudo, sequer compareceram ao evento em Zurique, na Suíça.

Apesar de serem os titulares de Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo, David Luiz e Thiago Silva não formaram a dupla de zaga brasileira no fatídico 7 a 1 sofrido diante da Alemanha na semifinal do torneio. O então capitão nacional estava suspenso, e, assim, David Luiz vestiu a braçadeira para jogar ao lado de Dante no Mineirão.

Thiago Silva e David Luiz, contudo, ficarão marcados como os titulares da defesa que não foi nem sombra do que poderia ter sido na Copa do Mundo. Zagueiros mais badalados do mundo, eles até tiveram uma primeira fase decente, mas, depois, não conseguiram manter o mesmo nível no mata-mata. Ao todo, foram 14 gols sofridos em sete jogos no torneio.

Contudo, tanto Thiago como David não comprometeram em seus clubes no ano passado. O primeiro foi o capitão e líder da consistente defesa do Paris Saint-Germain em 2014, enquanto o segundo até jogou improvisado como volante pelo Chelsea durante parte da temporada. Atualmente, os dois jogam juntos na equipe da capital francesa.

A seleção do ano eleita pela Fifa ainda teve três jogadores campeões do mundo com a Alemanha (Neuer, Lahm e Kroos), os astros Lionel Messi e Cristiano Ronaldo e também os excelentes Sergio Ramos, Andrés Iniesta, Ángel Di Maria e Arjen Robben.

Terra

Leia Também